Está se sentindo desmotivado para mudar alguma atitude que você sabe que precisa ser mudada?

Às vezes, nos sentimos paralisados diante de uma situação na qual temos que decidir se continuamos igual ou mudamos. E ficando paralisado, obviamente, continuamos igual. Afinal, não escolher (ou deixar a escolha para depois) também é uma decisão: a decisão de continuar como você está.

Reflita por alguns segundos ou minutos à seguinte pergunta… Se quiser, pode anotar a sua resposta no papel, bloco de notas ou onde quiser. A pergunta é:

Se você continuar como está hoje (suas atitudes, hábitos, postura), onde você vai estar daqui 1 ano? Como a sua vida vai ser daqui 5 anos? Quais vão ser os efeitos do seu estilo de vida daqui 10 anos?

Se os efeitos forem benéficos, ou seja, se as suas atitudes atuais vão melhorar sua vida em 1, 5 ou 10 anos, ótimo. Continue da forma que você está.

Agora, se os efeitos forem prejudiciais, ou seja, se as suas atitudes atuais vão piorar sua vida em 1, 5 ou 10 anos, você já sabe o que tem que fazer. Nesse caso, a mudança é o único caminho.

Se você refletir e escolher conscientemente não mudar, você também sabe conscientemente qual caminho está tomando na sua vida: o de piorar ela.

E agora: mudar ou não mudar? Qual vai ser a sua escolha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Agende uma sessão